quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Washington Magalhães: leitor a qualquer hora.

18 horas e 12 minutos; caminhava eu tranquila pelo Calçadão após acompanhar calorosa reunião extraordinária de nossa Câmara Municipal que ouviu, dialogou e acordou ações em parceria com os servidores públicos municipais de educação, em greve; encontrei o autor cataguasense Washington Magalhães, que num momento de lazer lia:
CALIGVLA E NERO, livro de Caio Suetônio Tranquilo, autor romano falecido por volta do ano 140 de nossa era.
Nessa obra Caio apresenta e analisa fatos da vida dos dois imperadores Calígula e Nero, personagens da história romana com seus estilos inconfundíveis de desequilíbrios morais, espirituais e éticos, claramente percebidos nos períodos em que governaram.
Conversamos por algum tempo e Washington me disse que comprara o livro a tarde para descansar um pouco, mas que está lendo no momento é o livro ASPECTOS SURREALISTAS EM O AGRESSOR, DE ROSÁRIO FUSCO, da autoria de Anice Mamede.
Washington como amante da leitura e autor, lê em qualquer lugar. Não me esqueço de quando ele morava na rua Tenente Fortunato e colocava uma cadeira de praia na calçada acompanhado de sua flauta e hora tocava, ora lia. Era uma imagem agradável de ser vista.

Quero aproveitar para citar sua mais nova criação, a revista TICTAC; mas sobre ela falarei outro dia.
Obrigada Washington por todos os esclarecimentos que me deu em tão poucos minutos juntos.
Bom trabalho sempre!

4 comentários:

WASHINGTON MAGALHÃES disse...

Maísa

Obrigado por postar esse texto. Ler é uma "obrigação" diária que tenho. É genial travar uma relação com o autor, seja ele de época for.Parece que a gente se eterniza e eterniza o tempo do autor. É algo mágico. Magia que invadimos com plena e total liberdade. Há um silencioso reboliço nisso. Uma farra gostosa das partes. Mas só para quem lê. Não conte para ninguém. Obrigado por falar de minha revista, a TicTac.

Beijos e abraços

WASHINGTON MAGALHÃES

flavio disse...

estou lendo um livgro dele nuss ..muito bom o livro ..
continue assim....

ele me deu o livro ..
nuss ..estou rindo atoa até hj ..rsrkkk..

eu nunca tinha ganhando um livro ..muito obrigado washigton ...bom trabalho ...

Maisa disse...

Que legal Flavio!
Espero que a cada dia goste mais de ler pois essa e uma atividade vital para nossa vida.Tambem gosto muito dos livros e textos do Washington Magalhaes.
Parabens!

Welcome disse...

Olá Washington Magalhães, bom te ver nestas páginas da internet. Aproveite e de uma espiada naquelas "antigas" fotos de Trindade.
Este link é do ORKUT.
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=8052498993871170178&aid=1281758242

Paz e saúde meu irmão.