sexta-feira, 26 de junho de 2009

Álvaro Otoni em Cataguases

Nesta semana, estamos tendo novamente o prazer de receber em Cataguases o escritor Álvaro Otoni, através do trabalho super legal da professora Andrea Toledo no Instituto Francisca de Souza Peixoto, com o seu tão conhecido projeto "Escrevendo com o Escritor" que tive a felicidade de estar presente em sua primeira edição há 10 anos.
Álvaro durante 3 meses escreveu juntamente com crianças de 7 a 10 anos a história "Aventuras de um príncipe tímido pelas terras do amor".
Esta semana Álvaro veio se encontrar com estas crianças para conversas, contar e cantar histórias como é característica sua; ver os trabalhos produzidos pelos estudantes que participaram do projeto.



Álvaro foi entrevistado por um grupo de crianças, com as mais variadas perguntas sobre momentos de sua vida como cidadão e autor. Também foram realizadas várias atividades através de textos, desenhos e maquetes inspiradas nas obras o autor.






As crianças felizes compraram livros e queriam autógrafos claro, conhecendo o autor e sua obra é prazeroso adquirir seus livros e lê-los.

Parabéns Andréa pelo trabalho que desenvolve.

Para conhecer o trabalho realizado é só visitar o blog:

http://escrevendocomescritor.blogspot.com/

Um comentário:

Andrea Toledo disse...

Linda!! Obrigada por tudo! Você foi e sempre será muito bem vinda nos nossos trabalhos e corações.
Andrea