terça-feira, 13 de novembro de 2007

O Segredo de Luísa


Hoje pela manhã encontrei um jovem cataguasense lendo tranqüilamente em horário comercial. Isso porque com a chuva que caía os possíveis compradores não apareceram para comprar.

Que livro será esse?
Quem será o leitor?












O leitor é Edigar Domingos de Lanes, proprietário da loja Molokay na praçinha da Vila Tereza.
Enquanto esperava os fregueses aparecerem após a chuva, Edigar lia O SEGREDO DE LUÍSA - uma idéia, uma paixão e um plano de negócio: como nasce o empreendedor e se cria um empresa.

Edigar explicou-me que estava lendo para um trabalho na faculdade. Ele está cursando Administração de Empresas na UNIPAC e sua equipe está elaborando um projeto para a criação de empresa de laticínios.


Disse também que gosta muito de ler por isso assina as revistas: EXAME e NATIONAL GEOGRAFIC; entre os livros preferidos estão os referentes a empresas e também aos relacionamentos.

Como educadora fico imensamente feliz ao ver um cidadão lendo pelas ruas da cidade com a mesma naturalidade e prazer com que lancha ou namora. Vá em frente Edigar estarei de olho!

2 comentários:

Ludmila Prado disse...

acho ótimo isso também...
como tenho pouco tempo pra ler, sempre vou lendo no ônibus para o trab e as pessoas até olham diferente... acho que todos deveriam andar com um livro na mão ou na bolsa, cada tempinho que sobrar vocÊ vai e ler, não é a melhro coisa e se fazer?

em outros países existe essa cultura, é só questão de costume....

bjo

Maisa Fernandes disse...

Concordo com você Ludmila e o meu objetivo neste blog é de estimular as pessoas a lerem, mostrar os que gostam e estar conversando com todos sobre leitura que é algo fantástico em nossa vida.
Obrigada pela visita e um abraço.
Maísa